Dentro das atividades do Festival Junino de Teresina, um evento comemorativo em alusão ao Dia do bumba meu Boi, foi realizado nessa terça-feira (29). A comemoração nacional ocorre no dia 30 de junho, mas na capital piauiense, o evento foi antecipado para que não houvesse aglomerações no Teatro do Boi, localizado na zona Norte.

Fotos: Gustavo Cipriano

O pequeno público presente pode acompanhar o batizado e a morte do boi, encenados por seis grupos oriundos de vários pontos da cidade. Ainda ocorreram apresentações de grupos de danças e quadrilhas juninas.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, comenta que o Festival Junino de Teresina acontece em um formato dinâmico, isso para não ter aglomerações.

“A população de Teresina respeita movimento junino, por isso tivemos todo um cuidado na realização dessas atividades”, comenta Scheyvan Lima, enfatizando ainda que a gestão municipal pretende dar mais apoio aos movimentos culturais.

O Festival Junino de Teresina encerra nesta quarta-feira (30) com a realização de diversas atrações culturais na Praça Rio Branco, no Centro de Teresina. Para acompanhar as ações culturais desenvolvidas pela gestão municipal, acesse o site cultura.teresina.pi.gov.br.