O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon). A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (30), na sede do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).

Fotos: Lucas Dias / Semcom

Na ocasião, o empresário Guilherme Araújo Fortes assumiu a presidência do Sinduscon para o triênio 2021/2024.

Para Dr. Pessoa, a parceira entre o Sinduscon e a prefeitura é importante para Teresina. O gestor ressaltou a importância do setor industrial para a economia.

“Essa parceira nos permite trazer soluções para Teresina. Com a indústria civil podemos gerar emprego e renda, além de desenvolver a cidade”, disse o prefeito.

Guilherme Fortes, recém-empossado, ressaltou a importância da desburocratização dos processos para abertura de empresas em Teresina.

“Fico honrado em liderar um grupo de empresários em Teresina que geram empregos e a economia, e o primeiro plano o próprio prefeito citou, que é a própria desburocratização, licenciamento rápido, esse é um dos focos”, afirmou o presidente recém-empossado.

O evento contou com a presença do secretário de planejamento de Teresina, João Henrique Sousa e dos ex-governadores Freitas Neto e Zé Filho.