A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) firmaram parceria, na manhã desta quinta-feira, (01/07), para promover ações culturais no Centro de Valorização, que atenderá pessoas em situação de rua. O Centro de Valorização já está com um total de 95% das obras concluídas.

A proposta é atender a demanda cultural das pessoas que estão em situação de rua, com desenvolvimento de projetos no Centro de Valorização.

De acordo com Márcio Allan, secretário da Semcaspi, as parcerias institucionais são necessárias para viabilização de programas e projetos, que serão realizados nas unidades da secretaria.

“O Centro de Valorização será inaugurado no mês do aniversário de Teresina e já estamos fechando parceria de ações culturais com a Fundação Monsenhor Chaves, que dará o suporte cultural ao Centro de Valorização. Já deixamos encaminhado também, a essa mesma parceria, ações na creche dos idosos, que ainda está sendo planejada e é um grande sonho do nosso prefeito Doutor Pessoa”, pontuou.

Para Sheivan Lima, presidente da FMC, a parceria entre a cultura e o social só tem a acrescentar aos serviços prestados para a população teresinense.

“Acreditamos nessa parceria da cultura com o social! Nós achamos que isso é necessário no município de Teresina e essas novas ideias do Doutor Pessoa darão mais qualidade aos serviços prestados e atingirão públicos que têm pouco acesso às atividades culturais”, ressaltou.

Foto: Divulgação (Semcaspi)