A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, vem realizando uma série de obras e melhorias nas vias da região da zona Leste de Teresina. Melhorias estruturais para atender quem transita pela região da cidade.

A engenheira da Strans, Natálya Barbosa, explica que após estudo e análise da Gerência de Engenharia de Tráfego, foi percebido a necessidade de implantação de lombada, do redutor de velocidade, devido a quantidade de acidentes que estavam acontecendo na Rua Lemos Cunha, no bairro Ininga.

“O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, chamou a equipe e sinalizou para irmos lá fazer um estudo técnico de engenharia de tráfego e após o estudo viu-se a necessidade da implantação desta lombada, que foi implantada para evitar os acidentes que estavam acontecendo na via”, destaca a engenheira da Strans.

No local, foi feita a sinalização vertical de ondulação transversal, que está em conformidade com a resolução nº 600 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), responsável por estabelecer os padrões e critérios para a instalação de ondulação transversal, lombada física, em vias públicas.

Todo o serviço de estudo, análise, execução da construção civil e sinalização vertical e horizontal foram realizados pela equipe da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário da Strans.

Depois de implantar a lombada / foto: Ascom Strans