A equipe de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semec), comandada pelo secretário executivo de Ensino, professor Kleytton dos Santos, realizou na manhã desta terça-feira (06) uma reunião online com gestores das escolas municipais para orientar sobre a primeira fase da aplicação da prova da OBMEP/2021.

A OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas que visa contribuir com o maior desenvolvimento dos alunos nas áreas de exatas.

Participaram da reunião os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais das zonas norte, leste, sul e sudeste que possuem turmas do 6º ao 9º ano e EJA (II Segmento).

A prova, que tradicionalmente era realizada de forma presencial, devido ao atual cenário de pandemia do Covid-19 terá sua metodologia de aplicação por critério das escolas, sendo determinadas pelas mesmas se a avaliação será feita presencial ou virtual. Porém, todas seguirão as mermas regras. As provas devem ser aplicadas até o dia 03 de agosto.

Foto: Ascom Semec