Localizada em área central do Grande Dirceu, a Praça dos Correios será contemplada com um projeto de revitalização. Nesta quarta-feira (7), o superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas – Sudeste (SAAD), Zé Nito, esteve no local acompanhado do superintendente-executivo José Lopes e de equipe técnica para analisar a estrutura do espaço.

Atualmente, a praça sofre com ocupações irregulares e falta de padronização no tamanho dos trailers, prejudicando a circulação de pedestres e o acesso de ambulâncias à Maternidade Professor Wall Ferraz (Ciamca). Com o projeto, a ideia é reorganizar a instalação dos trailers e revitalizar todo o local, de forma que os permissionários possam continuar com as atividades comerciais e a comunidade possa usufruir do espaço de lazer e convivência.

“Hoje temos na Praça dos Correios uma situação em que o espaço perdeu o seu verdadeiro propósito de convivência da comunidade. Estamos trabalhando para recuperar essa identidade, preservando o trabalho dos comerciantes que ali estão, de forma organizada, e restaurando as suas características urbanísticas”, explica Zé Nito.

O superintendente enfatiza também que todo o processo será feito em diálogo com a comunidade e permissionários. “Já tivemos uma primeira reunião, em que os comerciantes expuseram suas demandas para o local, e será assim em toda a nossa gestão. Estamos aqui para ouvir, dialogar e trabalhar por Teresina”, finaliza.

Foto: Divulgação (SAAD Sudeste)