O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, na manhã desta quinta-feira (8), a secretária nacional da Juventude (SNJ), Emilly Rayanne Coelho Silva, em seu gabinete no Palácio da Cidade, oportunidade em que foi discutida a importância da integração entre as gestões municipal e federal na implementação de iniciativas voltadas para este segmento teresinense.

“Sem dúvida nenhuma foi uma visita muito significativa para nossa cidade. Recebemos essa jovem, que tem uma enorme capacidade técnica sobre essa área. Ela nos trouxe alegria e apresentou algumas tratativas no sentido de ampliar as diversas ações da SNJ na nossa capital. Foi uma alegria recebê-la”, disse o chefe do executivo municipal.

Na ocasião, reforçou-se a necessidade de fortalecimento da execução de projetos voltados para este público no Piauí, sobretudo em Teresina, cidade que concentra cerca de 300 mil pessoas com idade entre 14 e 29 anos, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Temos um número muito grande de jovens e precisamos trabalhar muito para que este público tenha perspectiva, que se inclua produtivamente, se fixe em seu município. Vamos trazer capacitação e qualificação para que os jovens consigam progredir, prosperar e gerar riqueza onde ele está”, afirmou Emilly Rayanne.

A reunião também contou com a participação da secretária municipal da Juventude (Semjuv), Eliana Lago, que destacou os resultados positivos do encontro. “Principalmente pelas possibilidades, atuais e futuras, de grandes projetos que poderemos não somente sermos parceiros, mas também desenvolver para os nossos jovens”, frisou a gestora.

Além das iniciativas da SNJ, foram apresentadas ações de outras secretarias vinculadas ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, como a da Família e da Pessoa Idosa. Segundo Emilly Rayanne, além de ampliar as possibilidades, é fundamental que as políticas públicas para os jovens estejam integradas aos demais contextos sociais.

“Já estamos em sintonia com a Semjuv, e agora com o apoio da SNJ, poderemos beneficiar ainda mais as mulheres jovens que participam dos nossos projetos, como o Florescer”, pontuou a secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), Karla Berger, que também acompanhou a reunião.

Foto: Divulgação (Semcom)