A Secretaria Municipal de Educação – Semec realizou nesta quarta-feira (14), mais uma reunião com os professores que participam das ações desenvolvidas no Centro de Formação – CEFOR. O momento que foi coordenado pelo secretário executivo de Ensino, professor Kleytton Santos, teve como objetivo alinhar as informações do que está sendo desenvolvido nas mais diversas áreas como: Matemática, Língua Portuguesa, Educação Infantil Continuada, Cidade Olímpica e do Núcleo de Tecnologia (NTHE).

“Estamos bastante otimistas com os resultados e empenho de nossos formadores. Novas experiências em tecnologia e muitos avanços nas formações que beneficiam a categoria, bem como toda a comunidade escolar”, ressalta o professor Kleytton Santos.

Durante a reunião, os profissionais expuseram ao secretário de Ensino os projetos que são desenvolvidos pelo centro de formação, tanto aos que dizem respeito à formação de professores, quanto ao desenvolvimento do currículo e a todo o processo de elaboração do material didático que vem sendo desenvolvido para a educação infantil.

O Programa Cidade Olímpica Educacional 2021 – é um dos programas que vem sendo desenvolvido pelo Centro de Formação da Semec. Este ano, um total de milhares de estudantes se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado que tem por objetivo selecionar os 300 que obtiverem melhor desempenho no exame, para alcançar vagas que são distribuídas em seis áreas distintas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Física, Química e Astronomia. Os alunos se dedicam para participar das olimpíadas nacionais e internacionais.

O Programa Cidade Olímpica Educacional foi criado em 2012 com o objetivo de oportunizar aos alunos com desempenho acima da média situações de aprendizagens diferenciadas, visando à preparação para participação em competições acadêmicas de alto nível e reconhecimento nacional.

A Coordenadora de Língua Portuguesa do CEFOR, a professora Geysa Dielle, que participou ativamente de todo o evento reforçou a sua satisfação com a reunião de alinhamento e pontuou a importância da postura da nova gestão em estabelecer metas e apontar novos e melhores objetivos para a educação municipal.