A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) está sempre procurando formas de estimular os alunos a se interessarem pelas aulas e reconhecer aqueles que mais se destacam. Em tempos de aulas remotas, prender a atenção das crianças se tornou um desafio ainda maior, uma vez que elas podem se dispersar durante a explicação dos professores e mesmo no momento de fazerem as atividades.

Fotos: Ascom Semec

Assim surgiu o Projeto Aluno e Família Nota 10, que tem o objetivo de incentivar os alunos a participarem das aulas não presenciais e reconhecê-los por seu empenho e dedicação na realização das atividades propostas, voltado a alunos do ensino fundamental.

Na manhã desta quinta-feira (15), estudantes da Escola Municipal Santa Maria da Codipi, localizada no bairro de mesmo nome, na zona norte de Teresina, receberam o Certificado Aluno (a) Destaque pelo empenho e dedicação nas aulas remotas.

“Para nós que fazemos parte da escola, que atende alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, é um prazer poder reconhecer alunos que se esforçam para terem sempre um bom desempenho escolar, ainda mais neste momento delicado que é o da pandemia da Covid-19 onde as aulas presenciais ainda não podem acontecer”, diz Luzinete Leal, diretora da E. M Santa Maria da Codipi.