O retorno das aulas da rede municipal de educação está previsto para 3 de agosto Foto(Ascom/Semec)

A partir desta sexta-feira (16), os alunos da Rede Municipal de Educação de Teresina terão uma pausa nas atividades remotas, com férias de 15 dias. O retorno será no dia 3 de agosto, ainda com atividades à distância, aulas transmitidas pela TV, na internet e distribuição de material impresso.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o retorno presencial acontece ainda este ano, inicialmente no formato híbrido. Porém, as escolas ainda passarão por adaptações para cumprirem o protocolo de retorno.

“O segundo semestre letivo iniciará de forma totalmente remota, em agosto, enquanto providenciamos as intervenções necessárias. A Semec já autorizou a aquisição do material para os ajustes e a expectativa é de implementar o formato híbrido logo em seguida”, explica o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.