Nesta sexta-feira (16) o delegado da Polícia Civil especialista em Segurança da Informação Anchieta Nery esteve na sede PRODATER para tratar sobre as medidas para a proteção da integridade das tecnologias da informação, participaram da reunião  o presidente, Jobson Filho, o diretor técnico, Lima Júnior, o assistente técnico Henrique Mendes e o gerente de suporte, Reginaldo Rodrigues

A segurança da informação é formada um conjunto de boas práticas e ações que tem como objetivo a proteção de um grupo de dados,  sendo essas medidas aplicadas as empresas que trabalham com dados. Tendo como pilar a confidencialidade, autenticidade, integridade e a disponibilidade a segurança da informação usa esses pilares para garantir a proteção de dados.

“Foi muito proveitoso o encontro com o corpo técnico da e com os gestores da PRODATER pra tratar sobre proteção de dados, informatização de sistemas e a segurança relacionada aos dados tratados nesses dados informatizados. É um grande desafio para todas as instituições públicas e privadas porque sofrem ataques de criminosos, lidam com diversos pontos críticos que até pouco tempo atrás não faziam parte do serviço público e eu acredito que a PRODATER tá preparada pra enfrentar esses desafios do século XXI”, declarou o delegado da Polícia Civil, Anchieta Nery.

É de suma importância a proteção de sistemas informatizados, além da proteção de dados e informações contidas em sistemas eletrônicos em empresas e órgãos públicos.

“A visita do delegado Anchieta Nery foi de suma importância para nossa empresa é preciso está alinhado com as novas tecnologias, estamos vivendo em uma nova era e a segurança digital deve está em primeiro lugar quando se fala em proteção de DADOS. E nós da PRODATER estamos sempre dispostos a aprender e ajudar no que for preciso”, explicou o presidente da PRODATER, Jobson Filho.