Os alunos da Rede Municipal de Teresina participantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP) estão recebendo um suporte de alimentação do Exército Brasileiro. Nesta quinta-feira (22), militares do 25º Batalhão de Caçadores entregaram kits de alimentos para 24 alunos da Escola Municipal Delmira Coelho Machado, no bairro Buenos Aires.

A unidade de ensino passou a integrar o Programa este ano, e enquanto as atividades estão suspensas, as famílias recebem mensalmente os kits. A expectativa é de um retorno presencial assim que as aulas na escola também forem retomadas.

O PROFESP é uma parceria do Ministério da Defesa com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) para reduzir riscos sociais e fortalecer cidadania e inclusão social por meio do acesso à prática de atividades educacionais diversas. Também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, palestras, campanhas educativas e desenvolvimento de habilidades profissionais.

Fotos: Ascom Semec