O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), Ana Paula Santana, participaram na manhã desta quinta-feira (22), de um café da manhã com trabalhadores da limpeza pública que atuam na zona Norte da capital.

Fotos: Rômulo Piauilino / Semcom

De acordo com o prefeito, o encontro serviu para agradecer aos trabalhadores pelos serviços realizados ao longo de sete meses da nova gestão, além de anunciar uma força-tarefa para limpar toda a cidade em 90 dias.

“Viemos hoje para agradecer esses guerreiros e essas guerreiras que diariamente contribuem com a limpeza pública da nossa cidade. São pessoas humildades, que trabalham com todo o zelo e dedicação. Nossa meta é de limpar toda a cidade nos próximos 90 dias e para isso contamos com o apoio e o empenho de cada um de vocês. Passamos por momentos difícieis, mas a partir do próximo ano as coisas irão mudar e aqueles que continuam atuando, acreditando na gestão, serão sim reconhecidos”, destacou o prefeito.

Por outro lado, a superintendente Ana Paula Santana também agradeceu aos trabalhadores, e anunciou que novas equipes deverão ser integradas, para assim, os serviços serem executados com mais rapidez e qualidade.

“Precisávamos ter feito esse encontro bem antes, mas devido a pandemia, adiamos, e agora, com todos vacinados, estamos aproveitando essa oportunidade para agradecer a cada trabalhador que atua na limpeza pública dos bairro da zona Norte de Teresina. São pessoas dedicadas, humildes e que merecem todo nosso reconhecimento.

Visitas

Após o café da manhã, o prefeito e a superintendente Ana Paula Santana, visitaram o andamento das obras no viveiro de mudas da zona Norte e no canal de águas pluviais, localizado na Avenida Prefeito Freitas Neto, no bairro Mocambinho.

No viveiro, a SAAD Norte está realizando uma série de intervenções, entre elas, a instalação de uma horta com plantas medicinais que será destinada para apoio ao servidor público. Além disso, a SAAD está revitalizando o muro e ampliando os berçários de mudas. Uma trilha ecológica também está sendo desenvolvida no local.

Já no canal de águas pluviais do bairro Mocambinho, os gestores acompanharam o andamento da obra, que já está com mais de 70% dos serviços executados. Toda a parte de cobertura do canal deve ser concluída nas próximas semanas. O paisagismo, urbanismo e a pista de cooper serão as próximas etapas.

O secretários Edmílson Ferreira, da SEMDUH e Lucas Pereira, da Comunicação, acompanharam as visitas. A superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas, também esteve presente.