Em junho, a FWF iniciou um curso de “Práticas de camareira de hotelarias” e dois de “Práticas de recepcionistas de hotelarias” Foto(Ascom/FWF)

A rede hoteleira de Teresina está começando a absorver alunos dos cursos da Fundação Wall Ferraz realizados, exclusivamente, para atender as necessidades do setor na capital.

Em junho, a FWF iniciou um curso de “Práticas de camareira de hotelarias” e dois de “Práticas de recepcionistas de hotelarias”, em parceria com o Grupo Arrey Hotels, visando oferecer mais mão de obra qualificada aos hotéis e motéis de Teresina.

“Estamos atendendo também a iniciativa privada com esses cursos de qualificação profissional, que estão formando profissionais capacitados para ocupar vagas disponíveis no mercado de trabalho. A parceria com o Grupo Arrey, sem dúvida alguma, vai gerar novos empregos nesse segmento”, afirmou Maykon Silva, presidente da FWF.

“Nossa parceria com a Fundação Wall Ferraz foi positiva e agregadora porque sempre precisamos de mão de obra de qualidade. E nessa retomada das atividades, depois desse cenário de pandemia, essa parceria é fundamental para que possamos oferecer melhores serviços aos nossos clientes”, ressalta Marília Lima, diretora-geral do Grupo Arrey Hotels.

O curso de “Práticas de camareira de hotelarias”, que capacitou 15 alunos, foi encerrado na última terça-feira (20). Já os dois cursos de “Práticas de recepcionistas de hotelarias”, que reúnem 30 alunos, ainda estão em andamento, com previsão de encerramento para o mês de agosto. Até agora, três alunas foram aproveitadas por hotéis da capital e uma foi contratada para trabalhar em um motel.
“O curso veio num bom momento. Com ele consegui meu primeiro emprego para ter estabilidade financeira. E, claro, em meio a essa pandemia, um emprego é ótimo”, disse Vitória Santos, aluna do curso de camareira.