Os atletas que atuarão como monitores de judô nas escolas municipais de Teresina estão passando por capacitações na Associação de Judô Expedito Falcão. A entidade é parceira da Secretaria Municipal de Educação (Semec) no Projeto Superação, que leva a modalidade esportiva a oito unidades de ensino este ano.

Fotos: Ascom Semec
A primeira capacitação foi sobre perfis comportamentais e relações interpessoais, com a proposta de preparar a equipe para atender bem os alunos. Juliana Barreto, Coach Integral, ministrou palestra sobre todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento humano.
“Diante do atual cenário causado pela pandemia, buscar se preparar profissionalmente é o grande diferencial. E saber como atender, enfrentando as dificuldades do dia a dia durante as aulas, se torna cada vez mais importante”, afirma o judoca Expedito Falcão.
Um dos jovens monitores que chega à escola para trabalhar com os estudantes os fundamentos do judô conhece bem a realidade da turma que vai comandar. Waldrian Leite é ex-aluno da Escola Municipal Parque Piauí, conheceu o esporte aos 9 anos na primeira edição do Projeto Superação e volta como monitor na escola onde deu os primeiros passos.
“O judô foi muito importante na minha formação e quero fazer parte disso na minha comunidade. É emocionante voltar para o mesmo lugar onde comecei nesse esporte, dessa vez podendo ajudar outras crianças a descobrir o que o judô traz de bom para nossa vida”, declarou Waldrian.