A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), juntamente com os conselheiros eleitos pelas comunidades, já definiu a lista de obras que serão realizadas com os recursos do Orçamento Popular.

O Orçamento Popular em vigência soma R$ 21 milhões, distribuídos para todas as zonas urbanas e rurais de Teresina. As reuniões para definir a lista de obras foram lideradas pela coordenadora do OP, Karina Portela. Os encontros foram realizados com as lideranças de cada zona, separadamente.

De competência direta da Semduh serão quatro obras, totalizando R$ 640 mil:

1) Implantação de rede elétrica com transformador no Recanto dos Pássaros, zona rural sul de Teresina. Será implantado 1 km de iluminação pública, no valor de R$ 150 mil.

2) Iluminação do campo de futebol do assentamento Santana Esperança, na zona rural sudeste. O valor do serviço é R$ 70 mil.

3) Iluminação do campo de futebol do bairro Renascença, zona sudeste. Serão implantados seis postes com refletores, no valor de R$ 70 mil.

4) Iluminação do canteiro central na Avenida Santa Madre Paulina, no Residencial Esplanada. Serão 700 metros de iluminação pública orçados em R$ 350 mil.

Todas as obras contempladas no Orçamento Popular têm previsão de conclusão para 2022.

O secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, destaca a importância do OP, que existe há 23 anos em Teresina. “O Orçamento Popular é um mecanismo que estreita os laços entre a Prefeitura e as comunidades, por isso é fundamental que ele tenha continuidade. Desde o início dessa nova gestão, o prefeito Doutor Pessoa orienta todos os seus secretários a priorizarem a vontade popular e, dessa forma, contribuírem para o desenvolvimento das comunidades. É exatamente isso que estamos fazendo”, declarou.

Foto: Divulgação (Semduh)