A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) esteve reunida com os representantes das equipes que foram inscritas para participar do Campeonato Rural organizado pela secretaria. Na ocasião, foi informado aos representantes de cada equipe o novo regulamento do campeonato, a premiação, regras a serem seguidas e a data de início do campeonato.

“Estamos felizes com a realização desse campeonato da zona rural da nossa capital. Sabemos das dificuldades que todos nós passamos diariamente, por conta disso, estamos dando o nosso melhor para fazer um evento incrível para toda população rural de Teresina, estamos ansiosos para isso’’, destacou o secretário de esporte e lazer Eduardo Draga Alana.

O primeiro jogo da fase de grupos do Campeonato será realizado sábado (31), no campo da Fazendo Soares, localizado na Zona Leste da capital. A segunda fase terá início no dia 6 de agosto em jogo único, onde as melhores equipes de cada região disputarão uma vaga na final, que ainda não possui data definida.

“Esse campeonato agrega muito na comunidade, a zona rural muitas vezes é esquecida, e esse campeonato chegou para levar um pouco de felicidade de para todos nós. Sem contar que o campeonato pode revelar novos talentos para o futebol piauiense. O esporte pode acrescentar muito na vida dos jovens também, inclusive tirando até do mundo das drogas”, ressaltou José reinado Alves de Alcântara, morador da zona leste da capital, no povoado Biaxão do Carlos.