Mais de 200 micro e pequenos empreendedores irão apresentar seus produtos nas feiras realizadas pela Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest). Neste fim de semana, 7 e 8 de agosto, além da feira da zona Leste, a população da zona Norte terá a primeira Feira Semest, no bairro Mocambinho. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, estará na abertura, às 9h.

Nos dias 14 e 15 de agosto acontecerão às feiras das zonas Sudeste e Sul, nos bairros Dirceu e Parque Piauí, respectivamente. Para a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca, esses eventos aquecem a economia e incentivam os empreendedores.

“No mês de julho, com três feiras, os empreendedores alcançaram cerca de R$ 30 mil em lucro. As Feiras são como uma vitrine de negócios, onde os empreendedores expõem, divulgam e comercializam seus produtos, atraindo novos clientes. Além disso, elas geram oportunidades de trabalho, fazendo com que a economia dos bairros circule, ganhando assim maior visibilidade e renda para essas famílias” afirmou a secretária.

 

A organização espera que com a ampliação e desenvolvimento de mais uma feira, na região norte de Teresina, o faturamento das vendas pelos empreendedores cresça. E a expectativa dos empreendedores que irão expor é de bons negócios, como é o caso da Eliane Ribeiro, que trabalha com roupas infantis.

“Nossas expectativas são as melhores, estamos confiantes que vamos vender bastante e fidelizar novos clientes e já queremos a continuidade dessa feira. Só temos a agradecer a Semest e a secretária, Gessy Fonseca, por apoiar o empreendedorismo” falou a empreendedora.

Feiras Semest

Zona Norte:

Dia: 7 e 8 de agosto

Horário: 8h

End.: Praça Edilson Rocha Lima- Bairro Mocambinho/ atrás do Hospital do Mocambinho.

Zona Leste:

Dia: 7 e 8 de agosto

Horário: 8h

End.: Mercado Público do Satélite- Av. Giovane Prado, 6000 – Samapi.

Zona Sul:

Dia: 14 e 15 de agosto

Horário: 8h

End.: Praça da Integração- Parque Piauí

Zona Sudeste:

Dia: 14 e 15 de agosto

Horário: 8h

End.: Ao lado do Teatro João Paulo II- Av. Joaquim Nelson, 1885 – Redonda.