Na manhã desta sexta-feira (06) o Secretário Municipal da Educação, Professor Nouga Cardoso, visitou unidades de ensino nos bairros Monte Verde e Parque Brasil I, na zona Norte de Teresina. Juntamente com sua equipe técnica, o secretário conferiu as necessidades das escolas e os avanços de manutenção das unidades para o acolhimento dos alunos, quando for possível o retorno das atividades presenciais.

Fotos: Ascom Semec

O secretário vistoriou a conclusão das obras do CMEI João Batista Brito de Melo que já está estruturado e pronto para receber os alunos em seu primeiro contato escolar. Na oportunidade conversou com a equipe presente, conferindo as instalações do berçário e o parque infantil da unidade.

Já no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Roberto Gonçalves de Freitas, durante a visita técnica, a diretora adjunta, professora Maria de Lurdes elencou alguns problemas enfrentados na unidade, recebendo o comprometimento do secretário, garantir as melhorias.

A Escola Municipal Clidenor de Freitas Santos foi a última visita da equipe técnica desta sexta-feira(06). A unidade que atende alunos do 6º ao 9º ano se prepara, através de reuniões pedagógicas, medidas sanitizantes e de segurança para o retorno híbrido das aulas.

Ainda neste mês de agosto, as escolas iniciam o formato híbrido para algumas séries do ensino fundamental, cabendo aos pais e/ou responsáveis a decisão do retorno presencial – seguindo protocolos de segurança e o plano de retorno preparado entre a SEMEC e diretores ou dar continuidade ao ensino, em formato remoto, através das aulas pela TV, Youtube e pela plataforma MobiEduca.Me.