A modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Teresina passará por reformulações. O novo formato foi apresentado em um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) com os gestores das 28 unidades de ensino que trabalham com essa modalidade.

Fotos: Ascom Semec

“A partir de agora vamos ter um destaque maior para a busca pela educação profissionalizante, que tem se verificado que é uma necessidade que os jovens possuem. Além disso, o material didático a ser trabalhado nas escolas vai passar por uma reformulação, será elaborado pelos professores e formadores que foram disponibilizados pela Secretaria ao EJA”, informa o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

A formação dos professores já se inicia nesse mês e o desenvolvimento do novo projeto será implementado à medida que as aulas forem evoluindo para o formato híbrido, o que deve ocorrer ainda neste mês de agosto.
Professores e gestores receberam positivamente a nova proposta apresentada que tem como um dos objetivos proporcionar uma maior visibilidade para a Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino de Teresina.