Hoje (7) foi realizada a primeira Feira Semest, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. A solenidade de abertura fez parte do calendário de comemorações do aniversário da Cidade. Estiveram presentes o prefeito, Dr. Pessoa, a primeira dama, Samara Conceição, o líder da Câmara, Renato Berger, além da superintendente da SAAD Norte, Ana Paula Santana, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque e a anfitriã do evento, a secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca.

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

O evento é uma iniciativa da prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) para incentivar, fortalecer e apoiar o empreendedorismo. Na oportunidade o prefeito, Dr. Pessoal, elogiou a secretária de economia solidária, Gessy Fonseca pelo trabalho desenvolvido.

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

“Parabéns para essa pessoa maravilhosa, Gessy Fonseca, pelo belo trabalho a frente da Semest, que está incentivando e apoiando o empreendedorismo.” disse o prefeito. Em sua fala, o Dr. Pessoa, ressaltou o compromisso da Prefeitura no apoio aos mais humildes.

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

Esse mês, cerca de 250 empreendedores vão expor, divulgar e comercializar seus produtos nas quatro Feiras Semest. E a secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca, fala da importância do trabalho da Semest para a retomada econômica.

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

“Nossa proposta é realizar uma feira em cada zona da Cidade, elas geram oportunidades de trabalho e fomentam a economia, e assim contribuem para o desenvolvimento econômico e aquecem a economia nos bairros.” Na ocasião, a Secretária agradeceu o prefeito de Teresina, aos secretários municipais que marcaram presença e a todos os empreendedores que estão expondo seus produtos nas feiras.