O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Cláudio Pessoa, e o assessor técnico jurídico da Strans, Luiz Carlos Sobrinho, se reuniram nesta segunda-feira (09), com o diretor do Sest/Senat, Cristian Campelo. O encontro teve como objetivo buscar parcerias para qualificação dos agentes de trânsito, entre outras demandas.

Fotos: Ascom Strans

A intenção é implantar a ciclofiscalização para orientar os usuários das ciclofaixas existentes e que serão ampliadas. A parceria pretende buscar a qualificação dos agentes para que possam orientar os usuários das ciclofaixas e também os pedestres.

“Nós estamos na busca de parceiros fortes e o Sest/Senat não poderia ficar de fora com a experiência que ele tem na parte de instrução, na prestação de cursos na área de transportes de trânsito, então a ideia é que a gente possa está através dessa parceria instruindo e formando melhor nossos agentes de trânsito no curso de nivelamento de ciclofiscalização, que no futuro próximo nós estaremos disponibilizando para os munícipes da nossa cidade, onde nós vamos abordar toda temática relacionada ao uso devido das ciclovias e ciclofaixas, tanto pelos ciclistas, como pedestres e os condutores de veículos motores”, destaca o superintendente da Strans, Cláudio Pessoa.