Hoje (10) foi divulgado, no auditório da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), o balanço com os resultados do Banco Popular de Teresina. Mais de R$ 1 milhão aplicados na economia por meio das linhas de crédito ofertadas pelo Banco, alcançando mais de 400 micro e pequenos empreendedores.

A solenidade para apresentação dos resultados fez parte do cronograma de comemorações pelos 169 anos da Capital. Estiveram presentes o prefeito, Dr. Pessoa, o vice-prefeito, Robert Rios, o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, e o secretário de Comunicação, Lucas Pereira. Na oportunidade, a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca, apresentou os resultados.

Mais de R$ 1 milhão aplicados na economia por meio das linhas de crédito ofertadas pelo Banco (Foto: Ascom/Semest)

“Duplicamos a quantidade de operações em relação ao ano passado, com uma média de R$ 366 mil reais aplicados mensalmente. Esse é o objetivo da Semest apoiar e incentivar o micro e pequeno empreendedor. Esse é o reflexo da gestão do nosso prefeito, que sempre nos incentiva a melhorar e entregar resultados e estamos entregando.” ressaltou a secretária.

Na ocasião o prefeito, Dr. Pessoa parabenizou o trabalho da secretária, Gessy Fonseca. “A secretária, Gessy Fonseca, está realizando um excelente trabalho com micro e pequenos empreendedores. A economia solidária é importantíssima para uma família. Eu escolhi a Gessy Fonseca como secretária e eu destaco o trabalho dela.” falou o prefeito.