Uma parceria entre o Centro Municipal de Educação Infantil Mariana Fortes e estudantes de pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deixou o espaço da escola mais bonito. A intervenção veio por meio do Projeto Meu Cantinho Verde, que proporcionou melhorias no ambiente escolar e até arborização.

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD Sudeste – retirou todo o entulho da parte da frente da escola, abrindo espaço para a realização das ações. Os pais dos alunos também botaram a mão na massa e colaboraram com a limpeza do espaço, pintura do muro e plantio de mudas ornamentais.

“Não sou pintor profissional, mas faço tudo por meus netos e por essa creche, por isso dei conta de toda essa pintura do muro. Acredito que somos parte da escola e precisamos ajudar no que pudermos”, disse Francisco Araújo, avô do pequeno Davi Luís.

O dia foi também de distribuição de tarefas impressas para os alunos e plantas para os pais. Foram entregues 130 mudas frutíferas e ornamentais. O grupo fez, ainda, uma placa que alerta para a proibição do descarte de lixo no local.

“Esse foi um grande impacto na mudança do espaço, revitalizamos nosso CMEI com ajuda de parceiros, sempre ligados com o aspecto ambiental. Essa é a ideia, criar novos movimentos dentro da escola em conjunto com a comunidade”, comenta a diretora Joselene Fontenele.

Para Luziane Rodrigues, mãe da aluna do II Período Eulália Byatriz, a ação foi divertida. “Minha filha está com muita saudade da escola, então aproveitamos para virmos juntas e ainda começar a cuidar de uma planta, algo novo para mim. Foi uma ótima ideia, a escola está cada vez mais linda”, conclui a mãe.