A Prefeitura de Teresina deu posse hoje (13) a 60 conselheiros do Orçamento Popular, eleitos pela comunidade para atuação de 2021 a 2023.

Também foram empossados 16 conselheiros indicados pelo poder executivo, 4 conselheiros indicados pelas entidades em nível estadual e municipal e a um indicado pela Câmara dos Vereadores.

Foto: Rômulo Piauilino

A solenidade de posse foi realizada no Teatro Arena da Praça da Bandeira, ao ar livre, cumprindo todos os protocolos de segurança impostos pela pandemia.

O Orçamento Popular (OP) é uma pasta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), cujo objetivo é eleger, juntamente com a população, as obras prioritárias em cada comunidade.

Foto: Rômulo Piauilino

Neste ano, serão investidos R$ 21 milhões em obras do OP. Em seu discurso, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, frisou que é através de órgãos como o Conselho do Orçamento Popular que a administração municipal aprimora seu diálogo com as comunidades e transforma em obras e serviços as aspirações dos moradores de vários pontos da nossa cidade, o que reforça o modelo de uma gestão integrada com o povo, que é a marca do prefeito Doutor Pessoa.

“Os conselheiros eleitos têm por missão acompanhar e fiscalizar o andamento das demandas que foram deliberadas pela população nas 188 assembleias comunitárias realizadas nas zonas urbanas e rurais de Teresina. As 143 obras e serviços aprovados pelo Conselho representam os anseios de quase 11 mil pessoas que participaram dessas reuniões”, destaca o secretário.

Foto: Rômulo Piauilino

O vice-prefeito, Robert Rios, enfatizou que os conselheiros eleitos são “os verdadeiros gestores da cidade, pois sabem os reais problemas da cidade. Esse é o ato mais importante desses sete meses de administração do Doutor Pessoa”.

Foto: Rômulo Piauilino

A solenidade foi encerrada com o discurso do prefeito Doutor Pessoa, que comemorou o momento e prestigiou os eleitos.

“Nós, sozinhos, fazemos pouco, mas juntos, fazemos muito. Sintam-se prestigiados porque os representantes populares fazem toda a diferença em uma gestão. O trabalho é árduo, mas será recompensado”, declarou o prefeito.

Foto: Rômulo Piauilino

Foto: Rômulo Piauilino

Rômulo Piauilino