O imóvel que futuramente será a sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), na Rua 24 de Janeiro, centro da capital, foi entregue à Prefeitura Municipal de Teresina pela Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Piauí (SPU-PI). O local, onde funcionou o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foi cedido por tempo indeterminado, pela União, à Administração Municipal. A assinatura do Termo de Guarda Provisória ocorreu nesta sexta-feira (13).

“Com essas acomodações e com a visão administrativa da Secretaria, poderemos prestar um melhor serviço aos professores, funcionários, à população teresinense. Daqui vão nascer as melhores propostas para impulsionarmos a educação de Teresina. Agradeço à União e a intermediação do deputado Henrique Pires no processo para a cessão do prédio. O deputado foi de extrema importância para todo o processo. Somos muito gratos”, disse o secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

O superintendente da SPU-PI, Marcelo Morais, afirmou que a parceria é benéfica para a capital piauiense. “Nós temos a incumbência de fiscalizar e zelar pelo patrimônio público e essa guarda vai trazer segurança para o imóvel, que está ocioso até então. Fico feliz em dar destinação desse prédio atendendo a uma política pública, que é a educação. Tenho certeza que vai ter bom uso, quem ganha é a sociedade”.

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa destacou a importância da cessão do imóvel à Prefeitura. “Um olhar do Governo Federal, através da Superintendente do Patrimônio da União no Estado do Piauí, para a cidade de Teresina, que ganha essa benfeitoria, uma demonstração de confiança e cooperação com a administração municipal. O local passa por reforma e nos próximos meses estará funcionando de forma plena”.