A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) com o apoio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro) realizou o plantio de novas árvores na avenida Frei Serafim.

A ação faz parte das comemorações do aniversário de 169 anos da nossa capital, que esse ano ganhou um significado ainda mais especial.

Foto: Rafael Sérgio / Semcom

As mudas de oiti, espécie nativa já predominante no canteiro central da avenida, foram doadas pela empresária Claudia Claudino, árvores plantadas e cuidadas pelo seu pai, o empresário João Claudino.

“Ele amava essa cidade e esse é o legado e o presente que queremos deixar para Teresina no seu aniversário”, destacou a filha, Claudia Claudino.

“Essa ação hoje, que é um presente pra Teresina, só foi possível graças ao grande homem que foi João Claudino. Estar aqui ao lado de seu filha e com nossa secretária Elisabeth Sá é um dia de muita felicidade”, completou o prefeito.

Foto: Rafael Sérgio / Semcom

Plantio acontecerá durante todo mês de aniversário

Durante todo esse mês novas mudas serão plantadas ao longo da avenida e em outros parques ambientais e áreas verdes da cidade.

“Só de Junho pra cá, que é mês que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente já distribuímos e plantamos mais de 3 mil mudas de árvores nativas, frutíferas, exóticas e ornamentais. Voltar a ter o título de Cidade Verde é uma prioridade da gestão do nosso prefeito @drpessoa”, destacou a secretária Elisabeth Sá.