O Hospital da Primavera, zona Norte, tem atendimento com Geriatria, que é a mais nova especialidade disponibilizada aos pacientes. Esse hospital é o mais antigo da rede pública municipal com 45 anos em funcionamento, tendo sido fundado em 16 de agosto de 1976. Para comemorar o funcionamento do hospital terá celebração religiosa hoje (18), às 16h, com a presença do prefeito Doutor Pessoa, do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque e servidores do hospital.

O diretor geral do hospital, Marcus Vinicius Marthins da Luz, destaca a capacidade de atendimento à população. “A estrutura do hospital é com 30 leitos, sendo 18 clínicos e 8 leitos psiquiátricos, 4 leitos de observação, atende com urgência 24 horas com as especialidades de clínica médica adulta, odontologia e mais recentemente com a especialidade de Geriatria, além de sala de vacina de rotina e o serviço de vacinação antirrábica e de mordedura de outros animais”, cita.

O atendimento com agendamento é feito nas especialidades de atenção psicossocial, nutrição, raio x odontológico, pediatria, clínica médica, pneumologia, dermatologia, ginecologia, cardiologia pediátrica, oftalmologia, ultrassonografia, otorrinolaringologia, psicologia, psiquiatria e serviço social. O atendimento com vacinação é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

No hospital são disponibilizados exames laboratoriais de fezes, urina, sangue, citologia e biopsia de partes moles. Por imagem é feito exame de ultrassonografia, raio-x e tonometria. Por métodos gráficos é feito eletrocardiograma.

Foto: Divulgação (FMS)