A Gerência de Serviços Urbanos (GSU), da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), concluiu na última semana, a limpeza de diversos espaços públicos em bairros da zona Norte da capital.

A ação faz parte do mutirão que buscou limpar toda a cidade em alusão ao aniversário de Teresina, comemorado no último dia 16 de agosto. Entre os espaços limpos estão: a Praça do Poty Velho, Praça do Itaperu, Parque Matias Matos, Avenida Poty (Parque Brasil), Campo de Futebol do bairro Poty Velho, Avenida Francisco Nogueira (Cidade Industrial), Complexo Esportivo do Parque Brasil, Praça do Hospital Mariano Castelo Branco (Santa Maria) e a Praça do bairro Leonel Brizola.

Foto: Ascom/Saad Norte

De acordo com o gerente da GSU, Antônio Roberto, as ações de limpezas são executadas diariamente e em diversos bairros, atendendo as demandas das comunidades e cumprindo um cronograma estratégico, determinado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), em parceria com a SAAD Norte.

“Temos mais de 200 homens diariamente atuando nos bairros da zona Norte de Teresina. Eles estão em praças, campos de futebol, UBS, hospitais, ruas e avenidas. Estamos em todos os espaços públicos, atendendo os pedidos das comunidades e levando mais qualidade de vida para os moradores”, destacou.

Foto: Ascom/Saad Norte

Para a superintendente da SAAD Norte, Ana Paula Santana, o cronograma atende todos os bairros e comunidades que estão sob gerência da pasta. Ela ressalta que a limpeza pública é de extrema importância, pois leva mais qualidade de vida e melhores condições sanitárias, prevenindo doenças e melhorando o tráfego tanto para pedestres quanto para motoristas e motociclistas.

“A determinação que recebemos do prefeito Dr. Pessoa foi para que possamos atender todos os bairros da zona Norte de Teresina o mais breve possível. É limpar todas as vias públicas e espaços públicos. A ideia é proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para a população”, garantiu a superintendente.

Diariamente, o cronograma de limpeza é publicado nas redes sociais da SAAD Norte, informando o local onde as equipes estão trabalhando. Os serviços são executados de segunda-feira à sábado, semanalmente.