A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está participando do evento “The Bike Fest” que está acontecendo no Araxá Bike Park, e faz parte da programação do aniversário de Teresina. Com a presença do superintendente, Cláudio Pessoa, e das equipes da Gerência de Educação de Trânsito, com a Escolinha de Trânsito da Strans e dos Agentes de Trânsito da Diretoria de Operações e Fiscalização de Trânsito.

Fotos: Ascom Strans

“Estamos presentes neste evento de ciclismo que está movimentando a região neste fim de semana, com ações educativas, com distribuição de folders que foi elaborado pela nossa equipe com instruções e orientações para os ciclistas no trânsito, com a Escolinha de Trânsito da Strans, informando ao público presente sobre as regras de trânsito e apresentando o novo projeto da Strans, o Biketrans, através dos nossos agentes de trânsito”, destaca o gerente de Educação de Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto.

No Biketrans, os agentes de Trânsito da Strans irão compor o grupamento de ciclo fiscalização por meio das bicicletas nas ciclovias e nas ciclofaixas. Com ampliação na rede cicloviária e com o objetivo de auxiliar os ciclistas dando mais segurança no trânsito aos adeptos das bicicletas. O Biketrans busca incentivar, orientar de forma educativa o uso da bicicleta e ajudar na mobilidade urbana da capital.

O evento de ciclismo está sendo realizado no Araxá Bike Park, que fica localizado no povoado Calengue, zona rural leste da capital e conta com informação, palestras, workshops, gastronomia, passeio ciclístico e diversão sobre o mundo da bike. Acontece durante 3 dias, teve início na sexta-feira (20) e vai até o domingo (22). O The Bike Fest conta com o apoio da Prefeitura de Teresina.