A partir das 18h de hoje (27), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre agendamento para primeira dose das pessoas de 25 a 29 anos. Para evitar congestionamento do sistema, o agendamento de segunda dose de quem tem data no cartão de vacinação até o dia 05 de setembro acontece excepcionalmente na segunda-feira (30).

O agendamento faz parte do cronograma divulgado pela FMS para dar seguimento à imunização da população com a primeira dose do imunizante. Para garantir sua vaga, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/,

clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

FMS vacina hoje população de 25 a 29 anos (Foto: Ascom/FMS)

Segunda dose

Já o agendamento que acontece na segunda-feira (30) contemplará as pessoas que têm a segunda dose do imunizante marcada no cartão de vacinação até o dia 05 de setembro. Serão ofertadas vagas para os três imunizantes: pfizer, astrazeneca e coronavac.

A FMS realiza ainda na próxima semana uma série de drive thrus de segunda dose da astrazeneca e coronavac, de acordo com dias e públicos listados abaixo:

Drive do dia 27/08 – Pessoas com segunda dose até o dia 29/08

Drive do dia 30/08 – Pessoas com segunda dose até o dia 01/09

Drive do dia 02/09 – Pessoas com segunda dose até o dia 02/09

Drive do dia 03/09 – Pessoas com segunda dose até o dia 03/09

Drive do dia 04/09 – Pessoas com segunda dose até o dia 05/09

Drive do dia 06 e 07/09 – Pessoas com segunda dose até o dia 12/09

 

“As datas foram escolhidas de acordo com o prazo de aplicação da primeira dose de astrazeneca em drive thru que realizamos no mês de junho para diversos grupos”, conta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha em Teresina. “Na oportunidade, disponibilizaremos também a coronavac em alguns pontos para quem tem a data da segunda dose para o mesmo período”, diz.

Segundo esta logística, a vacina Astrazeneca estará disponível nos seguintes locais:

Terminal Bela Vista

Terminal Parque Piauí

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Terminal Itararé

Terminal Zoobotânico

Teresina Shopping

ADUFPI

Centro Universitário Santo Agostinho – zona Sul

Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)

UESPI – Campus Pirajá

Já as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina Coronavac devem se dirigir aos seguintes locais:

Teresina Shopping

Terminal Bela Vista

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Terminal Zoobotânico