O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina lança nesta segunda-feira (30) o Programa Bem-Vindo Servidor, com o intuito de aproximar o Instituto do seus segurados e beneficiários. O programa tem como principal objetivo avançar em uma gestão participativa com a colaboração perene dos servidores municipais, como forma de controle social, através dos canais de comunicação e transparência ativa.
O Bem-Vindo Servidor busca a melhoria na organização das atividades e processos, aumento da motivação por parte dos colaboradores, incremento da produtividade, redução de custos, transparência e facilidade de acesso à informação, além da perpetuação das boas práticas pela padronização.
Dentro do Programa Bem-Vindo Servidor, o IPMT fará o lançamento da Cartilha da Previdência do Servidor Público Municipal e do Plano de Capacitação dos Servidores do IPMT, que irá capacitar o corpo técnico do Instituto através de treinamentos e cursos que serão realizados periodicamente. Também serão lançados o Código de Ética dos Servidores do IPMT, e o Fale Conosco, canal de comunicação disponível no site do IPMT onde serão acolhidas denúncias, reclamações e sugestões.
O Programa Bem-Vindo Servidor prevê ainda a divulgação de todas as Atas da Diretoria, do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos em seu site, ações que visam promover mais transparência no relacionamento do IPMT com os seus segurados e a sociedade.