Foi realizado sábado (28) a 4ª edição da Copa Rugby Broncos da Capital. O principal evento regional da modalidade aconteceu com uma grande estrutura, no intuito de incentivar e apoiar cada vez mais essa modalidade que tanto cresceu nos últimos tempos.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Draga Alana, destaca a importância do esporte para a população.

“A nossa gestão tem como objetivo abraçar todas as modalidades de esporte que a população pratica. Pensando nisso, o Rugby não poderia ficar de fora, já que é uma das modalidades que vem se destacando nos últimos tempos, inclusive, temos duas atletas que participaram dos jogos olímpicos de Tokyo, as gêmeas Thalia e Thalita Costa, que representaram tão bem o nosso país. Nos empenhamos em realizar um evento incrível e tenho certeza de que todos nós saímos daqui realizado”, destacou o secretário de esporte e lazer, Eduardo Draga Alana.

Quarta edição da Copa Rugby Broncos de Teresina aconteceu no último sábado. (Foto: Ascom/SEMEL)

A edição de 2021 foi realizada no Estádio Lindolfo Monteiro, e abraçou tanto a categoria masculina (com 5 times), quanto a categoria feminina (com 3 times). A organização do evento ficou por conta da prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), do vereador Luís André e do Instituto IGDS.

“Estamos muito felizes e realizados por ter conseguido atingir o nosso objetivo, fizemos um evento esportivo ímpar na cidade de Teresina. O evento é um marco para o Rugby e para a nossa cidade, esperamos que nos próximos anos o evento cresça e movimente ainda mais o esporte, o turismo e os demais setores da cidade. Aproveito para agradecer ao prefeito Dr. Pessoa, a SEMEL e ao Vereador Luís André pelo apoio e incentivo ao esporte”, destacou Kayo Felype, presidente do IGDS, responsável pela organização do evento.

Quarta edição da Copa Rugby Broncos de Teresina aconteceu no último sábado. (Foto: Ascom/SEMEL)

O time campeão da quarta edição da Copa Rugby Broncos de Teresina foi a equipe DELTA RUGBY, que garantiram a primeira colocação no masculino e no feminino, mas para os atletas, o mais importante não era vencer, mas sim, a organização que o evento teve: “Eu fiquei muito feliz, até agora sem acreditar, para falar a verdade. Sou praticante da modalidade há 13 anos e nunca recebemos esse apoio e reconhecimento. A organização do evento foi impecável, nós nunca tivemos isso antes, nunca tivemos a atenção que nos foi dada hoje. A logística, organização e, acima de tudo, a segurança que nos foi proporcionada. Quero parabenizar e agradecer muito por tudo que fizeram hoje, sem dúvida, foi a melhor edição que já tivemos. Algo digno de um grande campeonato. A medalha que levo no peito hoje, não representa somente a nossa, mas também a vitória do nosso esporte em nossa capital.” destacou o atleta da equipe Delta Rugby, Gustavo Carvalho.

Quarta edição da Copa Rugby Broncos de Teresina aconteceu no último sábado. (Foto: Ascom/SEMEL)

Quarta edição da Copa Rugby Broncos de Teresina aconteceu no último sábado. (Foto: Ascom/SEMEL)