Os músicos da Orquestra Sinfônica fizeram uma apresentação surpresa, dessa vez, no Parque da Cidade Fotos(Ascom/Semam)

Já imaginou ir passear no parque e ainda curtir a apresentação de uma orquestra sinfônica? Foi exatamente isso o que aconteceu na tarde desta segunda-feira (30) abrindo a última semana do mês de agosto.

Como parte das comemorações do aniversário de 169 de Teresina, os músicos da Orquestra Sinfônica fizeram uma apresentação surpresa, dessa vez, no Parque da Cidade, o terceiro parque ambiental da capital a receber o espetáculo. O primeiro foi o Parque Ambiental da Macaúba, e o segundo o Parque da Cidadania, no dia 16 de agosto, na abertura oficial da programação do aniversário de Teresina.

“Como ainda não podemos divulgar por conta das restrições sanitárias e para evitarmos aglomerações, tudo está sendo feito dentro das recomendações de segurança impostas pelos órgãos de saúde. O que podemos adiantar é que todos os parques da SEMAM irão receber essa bela apresentação da orquestra sinfônica de Teresina”, garantiu a secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá.

A ação, que visa unir cultura e natureza como forma de atrair cada vez mais visitantes aos parques ambientais, é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal Monsenhor Chaves e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“Todo dia faço minha caminhada aqui e tenho percebido as melhorias no parque. Fico muito feliz porque moro aqui do lado e é a primeira vez que estou tendo a oportunidade de ver a Orquestra assim de perto. Foi uma surpresa muito agradável”, disse emocionada Dona Raimunda.