Atualmente, a FMC conta com 12 instrutores de dança especializados nas mais diversas categorias Foto(Ascom/FMS)

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), por meio das Oficinas de Dança distribuídas por toda Teresina está retomando, aos poucos, as atividades presenciais. Neste primeiro momento, apenas com os alunos veteranos e, posteriormente, serão abertas vagas ao público em geral.

Atualmente, a FMC conta com 12 instrutores de dança especializados nas mais diversas categorias como o Jazz, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Danças Populares, Dança Urbana e Dança para Melhor Idade.

A coordenadora de Dança, Kelly Lustosa, conta que, nesse momento, a dança passa por uma fase de reencontro após a pausa por conta do período de pan-demia vivenciada.

“Vivemos um momento de muitas saudades, em especial saudades dos encontros. O fazer artístico e suas vivências nas mais diversas linguagens proporcionam esse encontro consigo mesmo e com o outro. O retorno presencial nos permite manter essa conexão, além de dar seguimento aos conhecimentos e as práticas específicas, neste momento, a arte de dançar também traz conforto, alívio da ansiedade e proporciona trocas”, pontuou Kelly Lustosa.

As aulas de dança retomaram seguindo todos os protocolos de saúde, de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS)

As Oficinas de Dança estão distribuídas em cinco pontos da cidade, nos CEU Sul e Norte, Teatro do Boi, Teatro João Paulo II e Fundação Nossa Senhora da Paz.

Para mais informações sobre as oficinas e demais atividades culturais executadas pela FMC, nos acompanhe em nossas redes sociais ou pelo site https://cultura.teresina.pi.gov.br/.