A Prefeitura de Teresina realizará, neste sábado, (2), a 1° edição do Programa Teresina Cuida de Você. A ação reunirá serviços de cidadania, saúde, cultural e lazer. O evento está previsto para acontecer das 8h às 12h, no estacionamento do Parque da Cidadania e irá seguir todos os protocolos de saúde, em prevenção à pandemia da Covid-19.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) é parceira do evento e disponibilizará para a população diversos serviços, focando na prevenção e educação em saúde. Profissionais da Atenção Básica municipal realizarão aferição de pressão arterial, promoverão ainda sessões de auriculoterapia e atividade corporal, conscientizando sobre a importância da atividade física para a melhoria na qualidade de vida. “Muito importante estarmos próximos da população, levando prevenção em saúde”, diz Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Haverá também a distribuição de material educativo, através da equipe da Vigilância Sanitária, para alertar sobre a importância da lavagem das mãos e informações acerca de diversas doenças, como tuberculose, hanseníase, sífilis, leishmaniose e as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O combate ao mosquito será foco de um espaço para as crianças e também de uma exposição de materiais feitos com resíduos sólidos que poderiam virar criadouro do mosquito.

Haverá ainda um espaço de orientações sobre procedimentos de higienização da caixa d’água e higienização de frutas e verduras, com distribuição de hipoclorito de sódio.