Teresina recebe neste sábado (02), a 6ª edição do Festival de Música “Metal Solidário”, que será realizado no Teatro do Boi, localizado no bairro Matadouro, zona Norte da capital. O festival que inicia às 18h, busca incentivar a cena cultural local e arrecadar alimentos para entidades que ajudam pessoas carentes.

Ao longo das últimas cinco edições, o evento que já arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis, terá nesta edição entrada limitada, sendo que para obter o acesso ao evento será obrigatório a apresentação da carteira de vacinação, uso de máscaras e a doação de 1kg de alimento não perecível.

Um dos organizadores do festival, o produtor cultural Ednardo Leão, conta que é gratificante organizar um evento que tenha como objetivo ajudar ao próximo e que este ano serão beneficiadas as pessoas da terceira idade que residem no Abrigo Manaim, na região do Porto Alegre, na zona Sul.

“É muito prazeroso fazer esse tipo de atividade, pois além de fomentar a cultura em nosso município, trabalhamos o lado social, ajudando aqueles que mais precisam de ajuda para manter a alimentação básica”, conta Ednardo Leão.

A primeira edição do Festival Metal Solidário aconteceu em uma boate da capital em 2016 e que agora com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o evento ganha uma maior visibilidade.

 

 

 

Line-Up do Festival Metal Solidário:

Deguella (NewMetal/Hardcore)

Into Moprhin (Death/Doom Metal)

Scrok (Thrash Metal – MA)

Obtus (Hardcore/Crossover).