No final da manhã desta segunda-feira (04), os organizadores do Festival Metal Solidário, que ocorreu na noite do último sábado (02), no palco externo do Teatro do Boi, na zona Norte de Teresina, estiveram na Casa de Repouso Manain, que atende idosos em situação de vulnerabilidade. O evento contou com a apresentação das bandas Into Morphin, Deguella, Scrok e Obtus e reuniu um público dentro das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Foto: Ascom FMC

Segundo produtor cultural Ednardo Leão, que faz parte da equipe organizadora do evento, nesta sexta edição foram arrecadados quase meia tonelada de alimentos, alimentos estes que irão ajudar na redução dos gastos na casa de repouso.

“Finalizamos hoje a última etapa do nosso sexto festival, o nosso sentimento é de dever cumprido. Esperamos que no próximo ano, com todos imunizados, ocorra um festival bem maior, a fim de ajudar ainda mais aqueles que precisam da nossa solidariedade”, conta Ednardo Leão, afirmando ainda que o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves foi fundamental para o sucesso do festival.

Nadja Nayra, coordenadora da casa de repouso, conta que a alimentação recebida hoje dará para alimentar os 38 idosos por pelo menos 15 dias, porém após essa data, o local que passa por dificuldades não terá mais alimentos para servir as refeições.

“Essa ajuda de hoje nos dará um alívio muito bom, fico feliz em saber que um evento como o Festival Metal Solidário seja realizado com o único intuito de ser solidário. A equipe que faz o Manain agradece de coração pelas doações”, finaliza Nadja Nayra.

A Casa de Repouso Manain é uma instituição sem fins lucrativos que funciona na região do bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina. Doações poderão ser feitas com agendamento pelo número 86 99909-3035 ou pelo PIX (CNPJ: 26368834000148).