A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) intensificou as ações da campanha contra as Queimadas em Teresina. Com a chegada do período mais quente do ano, onde os focos de incêndio aumentam, técnicos do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) reforçaram e ampliaram as atividades educacionais de conscientização em escolas e assentamentos da zona rural da cidade.

Fotos: Ascom Semam

Até agora, nove assentamentos já receberam atividades relacionadas à campanha contra as Queimadas e também orientações sobre práticas que possam minimizar os impactos ambientais, como a compostagem, por exemplo.

No último, o assentamento 17 de abril, também na zona rural da capital, os moradores foram alertados sobre os perigos e cuidados que devem ser tomados quanto aos incêndios, além da forma segura para se fazer um roçado.

Toda a comunidade ainda recebeu material educativo de conscientização ambiental no encontro que aconteceu na Unidade Escolar Lucas Meireles, que funciona dentro da comunidade.

“Precisamos falar sobre essa prática que ainda permanece em muitas propriedades rurais. O fogo mata não só a vegetação, mas também animais que muitas vezes já estão em extinção. Levar o conhecimento até essas pessoas é o objetivo dessa campanha e uma preocupação do nosso prefeito Dr. Pessoa”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Elisabeth Sá.