O CMEI Joel Mendes faz parte dos 101, do total de 168 Centros Municipais de Ensino Infantil, que retornaram às suas atividades presenciais de forma híbrida na rede municipal de ensino. Localizado no centro da cidade, a unidade escolar conta com 140 estudantes matriculados. Com a equipe pedagógica animada, a volta às aulas do CMEI tem sido repleta de alegrias, reencontros, medidas de segurança rígidas e uma parceria indispensável entre a família e escola.

“Uma medida sanitária, alinhada ao lúdico, adotada em nossa CMEI é o uso das máscaras organizadas por cores (azul, amarela, laranja e verde) para que todos os alunos sigam os mesmos momentos e cores para a troca. Essa troca é uma ação pedagógica orientada pelas professoras do Centro”, explicou a Diretora Francisca Santos.

O processo de retorno às aulas presenciais acontece de forma gradual, no entanto, é indispensável a criação de ações positivas dentro das escolas que motivem os alunos e reforcem o vínculo aluno-escola. “São os estudantes que nos encorajaram a cada amanhecer, nos dão motivação para chegar ao chão da escola e fazer aquilo que tão bem sabemos fazer: formar cidadãos capazes de vencer, de aprender e ensinar”, acrescenta.

O CMEI tem investido em acolhidas calorosas e cheias de alegria para receber os seus pequenos diariamente. Não precisamos deixar de vivenciar as experiências, só é preciso disciplina, cuidados e muito amor pelo fazer pedagógico. “Hoje (06), retornamos o Projeto 1,2,3…Você na escola é sucesso outra vez! Umas das ações que realizamos com muito amor transmitindo a nossa dedicação e compromisso com o aprendizado de nossas crianças”, enfatiza.

Foto: Ascom Semec