Esta quarta-feira (13) foi de festa no Centro Municipal de Educação Infantil Chico Xavier, no bairro São Sebastião. A escola promoveu uma animada comemoração em alusão ao Dia das Crianças, contando com a presença do prefeito Dr. Pessoa e do secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

Secretário de Educação Nouga Cardoso e equipe escolar / fotos: Ascom Semec

A programação incluiu jogos, brincadeiras, pintura de rosto, distribuição de lanche e entrega de brindes. As professoras entraram no ritmo e participaram fantasiadas de princesas. Do lado de fora do CMEI, a equipe montou uma tenda para também atender as crianças em sistema de drive thru.

A diretora Cristiane Vieira conta que o dia foi pensado para levar diversão para turminha, aproximando ainda mais a escola das famílias. “Foi melhor do que planejamos, as famílias se engajaram e as crianças se divertiram bastante”, declara a gestora, que também entrou na brincadeira e esteve vestida de Mulher Maravilha.

Até o secretário Nouga ganhou presente. “Festa linda”, elogiou. O prefeito também parabenizou a equipe escolar. “Foi a comemoração mais animada que já vi, todos estão de parabéns pelo zelo em acolher essas crianças”, disse o Dr. Pessoa.

Participaram, ainda, o superintendente da SAAD Sudeste, Zé Nito, e o coordenador do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da Educação da Semec, Reinaldo Ximenes.