Eleita através de uma eleição híbrida que ocorreu no último dia 06 de outubro, tomou posse na manhã de hoje (15/10), na sede da Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves (FMC), a nova Diretoria Executiva do Conselho Municipal de Políticas Culturais do Município de Teresina (CMPC). A partir de agora o conselho de cultura passa a ser presidido pelo músico Micael Cruz Fideles, que, no CMPC, representa a Sociedade Cívil/Música e que foi eleito pela maioria dos votos válidos.

Segundo o presidente Micael Fideles, a nova diretoria terá como meta principal a construção do Plano Municipal de Cultura e ainda a fomentação de políticas culturais por toda cidade. Ele também conta que pretende dar mais dinamismo ao conselho, o tornando mais participativo e colaborador.

“A gestão anterior fez um ótimo trabalho, vamos dar continuidade em alguns projetos e buscar outros que venham garantir a continuidade do respeito a quem faz cultura no município de Teresina, bem como a boa aplicação dos recursos públicos”, pontua Micael Fidelis.

A posse foi acompanhada pelo presidente da FMC, Scheyvan Lima, que destacou a importância do conselho nas decisões tomadas a respeito das políticas públicas voltadas para o setor cultural. Scheyvan também enfatizou que como gestor da cultura, irá continuar participando efetivamente das demandas do colegiado.

“É muito importante que os setores da cultura de Teresina estejam tão engajados como no atual momento nas questões que estruturam e organizam as políticas públicas do setor, especialmente no contexto da pandemia”, comenta Scheyvan Lima, parabenizando o jovem Micael Fidelis por ter se colocado a disposição para colaborar com a cultura teresinense.

O CMPC é um órgão integrante da gestão cultural, vinculado administrativamente e financeiramente a Prefeitura de Teresina, por meio da FMC, com a finalidade de promover a gestão democrática e autônoma da Cultura da capital piauiense.