Dona Belinha Luz mora no Residencial Deus Quer há 32 anos e quando soube que havia um serviço de limpeza de fossas sépticas gratuita, ficou incrédula. “Eu fui tirar essa história a limpo, porque eu estava achando meio difícil uma coisa tão importante dessa”.

Ela foi se informar melhor e descobriu que o serviço existe e é muito fácil de solicitar. Basta o cidadão se dirigir à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – Sudeste com as cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Após a abertura do protocolo, a equipe realiza uma visita domiciliar e encaminha os dados da família para a empresa, que vai agendar a data da limpeza.“Foi muito simples, bom demais! ”, comemora Belinha.  “Muito bacana, porque não é toda vez que a gente pode pagar para limpar e aparecendo uma oportunidade dessa a gente agarra com tudo”, afirma.

Belinha Luz recebe equipe da SAAD Sudeste (Foto: SAAD Sudeste)

A gerente de habitação da SAAD – Sudeste, Samara Cunha, conta que a prefeitura realiza esse serviço para famílias de baixa renda. “A família precisa ter uma renda de até 2 salários mínimos. Também não há prazo. Agora estamos limpando 20 fossas no Residencial Deus Quer, mas durante o ano inteiro estamos aceitando pedidos de limpeza de fossas de toda a região. É um serviço contínuo”, explica.

Elizângela Ribeiro também mora no Deus Quer e solicitou a limpeza da fossa de sua residência.  “É um benefício para nós, porque nem todo mundo tem renda para fazer essa limpeza e é uma questão de saúde. Principalmente quando chove, as fossas enchem e não temos como pedir para alguém limpar”, conta.

Elizângela Ribeiro faz cadastro para limpeza de fossas. (Foto: SAAD Sudeste)

O superintendente da SAAD – Sudeste, Zé Nito, comenta a importância do serviço. “Limpeza de fossas é saúde! Realizamos esse serviço todo mês e queremos que toda a população da zona sudeste saiba que é muito fácil solicitar. Estamos de portas abertas para todos os moradores”, conclui.

A SAAD – Sudeste fica localizada na Av. Dep. Paulo Ferraz, 1895 – Beira Rio.