Para celebrar seus 19 anos de existência, a Biblioteca Pública Municipal H. Dobal, proporcionou uma manhã cultural durante esta segunda-feira (18/10). A casa de estudos é mantida pela gestão municipal por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e beneficia os moradores do bairro Satélite, na zona Leste de Teresina.

Entre as atividades ocorreram a apresentação da Banda 16 de Agosto, um sarau literário e o corte do bolo comemorativo. O evento contou com a participação de funcionários da casa, da FMC e consulentes que frequentam o local.

De acordo com o coordenador das bibliotecas da FMC, Etevaldo Oliveira, o evento foi gratificante e serviu para acender a chama pelo amor aos livros e ao conhecimento. Ele conta que por conta da pandemia, as bibliotecas ficaram fechadas por mais de um ano e agora com retorno gradativo, já se nota um retorno do público.

“A Biblioteca pública proporciona o desenvolvimento intelectual, prolifera o conhecimento e preserva a cultura de Teresina, esse evento serviu para nos lembrar desse fato, comemorar e sermos gratos” afirmou Etevaldo Oliveira, afirmando que todas as bibliotecas mantidas pela Prefeitura de Teresina estão abertas à disposição dos teresinenses.

Para mais informações sobre as bibliotecas públicas municipais e demais atividades culturais executadas pela FMC, acesse o site o site https://cultura.teresina.pi.gov.br/ ou siga as redes sociais.