Foi realizado no período de 14 a 17 de outubro o evento organizado pela 4Network | IT4CIO que reuniu CIOs de diferentes empresas públicas do Brasil para juntos debatermos os “Caminhos para Singularidade” – hipótese que associa o desenvolvimento tecnológico desenfreado da superinteligência artificial a mudanças irreversíveis em nossa sociedade.

O presidente da PRODATER, Jobson Filho, participou do evento representando a Empresa Teresinense de Processamento de Dados no evento que tem contou com palestras e debates sobre a tecnologia.

É uma satisfação está presente neste evento que conta com vários CIOs de empresas públicas do país, a troca de conhecimento é enriquecedora e a experiência construída ao longo desses dias de evento vão ser levadas para a PRODATER. A tecnologia sempre está avançado e está alinhada com ela e as mudanças que vem acontecendo é de suma importância e o evento CIO Public Sector retrata bem isso”, destacou o presidente da PRODATER, Jobson Filho.

O objetivo do evento é incentivar a troca de conhecimentos e experiências. O evento possui uma agenda diferenciada, que inclui atividades presenciais e remotas, como painéis de debate, keynotes, apresentações de cases de sucesso e CIO Testimony.

O intuito é descobrir ao longo da programação do evento, não quando será chegada à singularidade, mas sim quando ela será atingida, além da busca para resposta das várias perguntas que movem a curiosidade dos representantes envolvendo a Inteligência Artificial (IA) não somente pelas suposições que estão envolvidas, mas as mudanças que serão provocadas na sociedade.