O Programa Lagoas do Norte está executando uma obra de reforma no Parque Matias Matos – Parque do Mocambinho. São reparos no talude à margem da lagoa e construção de uma entrada de serviço, com investimento de R$ 60 mil.

“Para o reparo do talude, está sendo aplicada uma tecnologia chamada rip-rap, um tipo de enrocamento de baixo custo usado em barragens para conter encostas. Essa contenção é necessária por conta de uma erosão que surgiu na margem da lagoa e poderia futuramente danificar a pista usada pelos ciclistas que frequentam o parque”, explica Tarcysio Ferreira, coordenador de Engenharia do programa.

(Foto: Ascom/Lagoas do Norte)

Além da obra do talude, também está sendo construída uma entrada para que caminhões de grande porte possam adentrar ao parque em caso de necessidade de reparo na iluminação, por exemplo.

As obras devem ser finalizadas em um mês e trarão mais segurança para a população que frequenta o parque, principalmente aos finais de semana, utilizando os espaços para prática esportiva, lazer e socialização.