Uma manhã dedicada a saúde, informação e cuidado. Servidoras da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) participaram de uma ação de educação sobre a prevenção do Câncer de Mama, dentro das atividades do Outubro Rosa.

Fotos: Ascom SEMAM

No coreto do Parque da Cidade João Mendes Olímpio de Melo, na zona Norte da capital, onde funciona a Secretaria, cerca de 30 mulheres acompanharam a palestra “Mitos e Verdades”, ministrada pela enfermeira da Fundação Municipal de Saúde, Ketiana Guimarães, representante da Saúde da Mulher, especialista em Estomaterapia e Saúde Pública.

“Nós da FMS achamos de extrema importação a iniciativa e participação de todas as secretarias nas ações do Outubro Rosa. Recebi o convite com muita alegria para sensibilizar as mulheres em relação as ações preventivas de saúde, é preciso reforçar o cuidado e fazer o exame”, destacou a profissional.

Hoje o câncer de mama está entre as cinco doenças que mais matam mulheres. Se cuidar e fazer exames preventivos ainda são os maiores aliados que reduzem significativamente o número de mortes.

“Esse é um momento muito importante para todas nós mulheres que devemos sempre estar atentas aos sinais. Essa palestra nos trouxe mais informações sobre uma doença que ainda mata muitas mulheres. Foi uma manhã de muita informação e cuidado com nossa saúde”, destacou Naisis Castelo Branco, gerente do Núcleo de Educação Ambiental da SEMAM.