Foi um sucesso a abertura do I Torneio Comunitário de Futsal Zona Norte, que está acontecendo aos domingos na quadra poliesportiva da Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva. As primeiras disputas classificaram cinco times para as quartas de final, os próximos classificados para essa etapa serão conhecidos neste domingo (31).

A realização é do diretor José Manoel e do professor de educação física Fábio Andrade. Fábio é árbitro profissional e está conduzindo as partidas. A ação é uma oportunidade de incentivar o esporte entre os jovens e dar visibilidade ao trabalho das escolinhas de futebol da região Norte.

Ainda com restrições contra a disseminação do coronavírus, a atividade acontece sem torcida, apenas as equipes podem entrar na escola. Os atletas precisam higienizar as mãos e conferir a temperatura logo na chegada.

“Estamos bastante animados com o Torneio, pois teve muita procura e já começamos a pensar em algo maior. Todos entenderam a proposta o evento, que é de integração, por isso temos uma participação ativa dos times, As finais masculina e feminina acontecem em dezembro”, disse o diretor da unidade de ensino, José Manoel.