Na manhã desta quarta (27), os servidores do IPMT (Instituto de Previdência do Município de Teresina) participaram de um evento em comemoração ao Dia do Servidor Público, com palestra sobre o Câncer de Mama, serviços gratuitos de saúde e beleza, música ao vivo, coffee break e distribuição de mudas de plantas frutíferas, proporcionando momentos de integração e lazer.

Fotos: Ascom IPMT

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve presente e mostrou-se feliz em participar do movimento em prol da prevenção do câncer de mama, referindo-se ao Outubro Rosa, tema abordado na palestra de hoje. Além disso, ele ainda visitou os ambientes organizados para a comemoração, fazendo questão de cumprimentar servidores e visitantes.

“Essa doença, de modo geral, mata muitas pessoas todos os anos, mas é importante lembrar que pode ser curada através do diagnóstico precoce. Gostaria de abraçar todos os servidores um a um, afinal a essência maior da humanidade é a conversação olho no olho, mas ainda não é possível”, disse o gestor municipal.

O Presidente do IPMT, Kennedy Glauber, agradeceu aos servidores que estão na linha de frente do Instituto, atendendo e tratando as demandas dos cidadãos teresinenses. “Nós conseguimos fazer gestão por causa de vocês. Queremos saudar a todos e dizer que estamos comprometidos em fazer nosso trabalho e deixar um legado na gestão de Teresina, através do nosso Prefeito Dr. Pessoa”, afirmou.

Para o Gerente de Projetos Felipe Lopes, eventos assim valorizam os servidores, e neste período em especial mostram a importância da conscientização das mulheres sobre a prevenção do câncer: “minha mãe teve câncer de mama em 2017, um ano bastante difícil para toda a família, mas conseguiu vencer a doença e hoje pôde dar seu testemunho, graças a Deus”.