Prefeito Dr. Pessoa realizou visita às obras que estão sendo feitas na zona Leste de Teresina Fotos: Rômulo Piauilino/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou, ao longo de toda a manhã desta quinta-feira (28), uma série de vistorias de obras públicas executadas pela Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) Leste. O intuito é agilizar a conclusão de empreendimentos e intervenções aguardadas há bastante tempo pela população teresinense.

Iniciando a agenda, o chefe do poder executivo esteve no bairro São Cristóvão, onde está sendo construído um dos trechos da galeria que deve pôr fim ao problema de alagamentos naquela região, durante os períodos de chuvas. A conclusão da primeira etapa da obra, que é o ponto mais crítico, está prevista para janeiro de 2022.

“Há mais de 30 anos que a população clama por esta ação, que irá melhorar a drenagem. É uma obra que recebemos inacabada, com menos de um quarto realizada, mas que agora iremos seguir o cronograma e concluir já no próximo ano esse trecho que mais atormenta a comunidade. Esse é o nosso compromisso”, garantiu o prefeito.

Outra importante obra que recebeu a visita de Dr. Pessoa e sua equipe técnica foi a da avenida Arimatéia Santos, onde está sendo concluída a implantação da iluminação do canteiro central. De acordo com James Guerra, superintendente da SAAD Leste, a estimativa é que a inauguração da via aconteça até o final do próximo mês.

“Uma nova via de acesso que irá facilitar a mobilidade e o tráfego de veículos nesta região. Uma obra muito importante, de grande impacto, que beneficia a cidade e a população. Ficamos felizes em contribuir com essa gestão, que se mostra cada vez mais comprometida com as pessoas, principalmente as que mais precisam”, pontuou o prefeito.

Em seguida, Dr. Pessoa se deslocou para o cemitério São Judas Tadeu, onde acompanhou a implementação de reparos, melhorias e preparação do espaço para o Dia de Finados, na próxima terça-feira (2). Por fim, o prefeito esteve na rua Professor Antônio de Medeiros Noronha, no bairro Noivos, que está recebendo pavimentação asfáltica, e nas instalações do novo viveiro de mudas da zona Leste.